sábado, 26 de dezembro de 2009

Garota de 6 anos ganha um carro 0 Km em Ipirá

FOTO: www.ipiranegocios.com.br Stephany acompanhada da mãe
Foi realizado nesta sexta-feira (25), na praça José Leão dos Santos, em Ipirá, o sorteio de encerramento da campanha "Ipirá da sorte 2009", realizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Logistas de Ipírá). Foram distribuídos diverssos prêmios como bicicletas, vele-compras no valor de R$ 100,00, fogões, ventiladores, entre outros brindes. Mas o prêmio mais aguardado da campanha era de um carro "Ford Ka" zero Km.
Por volta das 19h, foi iniciado o sorteio, acompanhado pela população da cidade. A garotinha Stephany Caroline S. Aragão, de apenas 6 anos, foi a ganhadora do "Ford Ka". Stephany é moradora do bairro Casas Populares. O cupom premiado foi adiquirido em compras na loja "Bahia Materiais de Construção". Segundo Eraldo Campos, presidente da CDL, a campanha "foi um sucesso", assim como em todos os anos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Serrinha é campeã do Intermunicipal

A seleção de Serrinha superou as expectativas e sagrou-se campeã do Campeonato Intermunicipal, organizado pela Federação "Bahiana" de Futebol, ao empatar com São Francisco do Conde em 1 a 1, na tarde deste domingo (13), no Estádio Mariano Santana, em Serrinha. Foram cerca de cinco mil torcedores empurrando a equipe local, que por ter vencido o primeiro confronto, jogava pelo empate. Serrinha conquistou seu 3º título na competição depois de um jejum 21 anos.

A final do Intermunicipal foi justamente entre as duas seleções que foram adversárias dos ipiraenses, comprovando que o grupo de Ipirá era o mais forte da 2ª fase. Porém, as esperanças dos torcedores ipiraenses eram de uma campanha um pouco melhor. De preferência sem as vergonhosas derrotas para São Francisco do Conde (5x1 e 6x0). Parabéns a Serrinha que soube fazer valer seu bom futebol, com organização e disciplina, o que falta à Ipirá.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ipirá parou com o HEXA do Flamengo

FOTO: www.ipiranegócios.com.br
Os flamenguistas de Ipirá, como tantos outros espalhados pelo mundo, foram as ruas neste domingo (6), comemorar o hexa campeonato do rubro-negro carioca. Para muitos, foi uma oportunidade única, já que o Flamengo não conquistava o título nacional há 17 anos, o último foi em 1992, numa grande final contra o Botafogo. Com a conquista de ontem, o "mengão" se iguala ao São Paulo na conquistas de seis títulos brasileiros.
As ruas de Ipirá foram tomadas pelos torcedores que não se cansavam de gritar e comemorar o título. O grande número de torcedores do Flamengo na Bahia se dá ao fato de as transmissões da Rede Globo serem diretas do Rio de Janeiro. Assim, as pessoas assistem mais jogos de clubes cariocas e consequentemente aumenta o número da maior torcida do Brasil, considerada uma nação.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mulheres em campo

Teria a primeira partida de futebol femenino ocorrida em 1921, em São Paulo, ou teria ocorrida na praia do Leblon, no Rio de Janeiro? Outras afirmações datam de 1959. Difícil esclarecer esta dúvida que paira sobre os pesquisadores dessa revolução esportiva. Segundo o “Jornal do Brasil” (29.11.1976), os jogos aconteciam à noite, devido às mulheres trabalharem durante o dia como empregadas domésticas. A razão dessas recordações são devido ao lançamento do primeiro site dedicado exclusivamente ao futebol femenino. O "Mulheres em Campo" (http://www.mulheresemcampo.com/) é inovador e marca mais um capítulo na história de uma das maiores conquistas na história do futebol. O site foi desenvolvido por alunos de jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Vale apana conferir.
Em campo, as meninas de Lusaca e Vitória empataram em 2 a 2 neste domingo (29) na 1ª partida válida pela semi-final do Campeonato Baiano de Futebol Amador. A outra partida entre Galícia e São Francisco foi adiada para dia 05 de dezembro, devido a participação de São Francisco na Copa do Brasil de Futebol femenino. Na competição nacional, as baianas garantiram o 3º lugar após golearem o Pinherense por 5 a 1 no Estádio Pacaembú, na capital paulista, nesta terça- feira (1º). No mesmo estádio, o público viu o Santos ser campeão invícto com dois gols da "fenômena" Marta, na vitória por 3 a 0 sobre o Botucatú.
No masculino, Serrinha e São Francisco do Conde confirmaram o favoritismo e farão a final do Intermunicipal depois de terem vencido seus jogos. Serrinha bateu Porto Seguro por 3 a 0 e São Francisco venceu Coarací por 3 a 1, definindo assim os finalistas.