terça-feira, 26 de abril de 2011

Campeonato Ipiraense chega a reta final

FOTO: Arquivo

Quatro equipes se classificaram para a próxima fase do Campeonato Ipiraense de futebol, organizado pela Liga Desportiva Ipiraense (LIDI). Vila Nova, Bahia, União e Independente farão a semi-final no próximo final de semana. No sábado (30) o Independente que fez a melhor campanha da competição enfrentará o União e jogará por dois resultados iguais, o jogo de volta acontecerá dia 08 de maio. Na outra partida da semi-final, o Vila Nova e Bahia se enfrentarão no domingo, dia 1º de maio e o Vila terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, também por ter feito melhor campanha que o tricolor. O jogo de retorno acontecerá dia 07 de maio. Todos os jogos acontecerão no Estádio José Luíz dos Santos, em Ipirá.

O União foi bí-campeão em 2009 e 2010, porém, desta vez enfrenta já na semi final, a equipe de melhor campanha na competição. O Independente somou 13 pontos e por isso levará vantagens para o confronto.

FONTE: Ipirá Negócios

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Operários da Paquetá fazem protesto por melhores condições


FOTO: Ipirá Negócios
Os trabalhadores da unidade da Paquetá, fabrica de calçados esportivos e componentes, em Ipirá, fizeram nesta terça-feira (5) uma paralização que durou cerca de três horas, reivindicanto melhores condições de trabalho. O ato teve a cordenação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos de Couro de Ipirá (SINDICAL), filiado a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A Paquetá chegou à Ipirá trazendo um pouco de esperança para os jovens que antes sem alternativas, se viam obrigados a se mudarem para as grandes metrópolis em busca de emprego. Porém, com os novos empregos surgiram problemas de ordem trabalhista. A presidente do SINDICAL, Arlete Silva Santos, contou em entrevista ao site Ipirá Negócios que luta por cesta-básica para os trabalhadores e por transporte de qualidade, já que a grande maioria se desloca à pé, em motos ou em carroceria de camionetes, aumentando o risco de acidentes. Arlete afirmou ainda que o salário dos trabalhadores da Paquetá no Rio Grande do Sul é superior ao praticado em Ipirá e reivindica igualdade.
FOTO: Ipirá Negócios                          Arlete, presidente do SINDICAL                            

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Vitória fará "peneira" em Ipirá dia 15 de abril

FOTO: JG Notícias
                              Garotada participa de peneira em Caldeirão Grande-BA
O sonho de se tornar jogador de futebol profissional passa pela cabeça de toda criança, e às vezes o que falta é uma oportunidade de mostrar seu talento. Pensando nisso, a Liga Desportiva Ipiraense (LIDI) organizou uma avaliação técnica com o Esporte Clube Vitória em Ipirá que será destinada para garotos nascidos entre 1995 à 1999, ou seja, de 12 à 16 anos. O evento ocorrerá dia 15 de abril no Estádio José Luís dos Santos. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 14 de abril na sede da LIDI.

A iniciativa é ótima, porém, visto que a peneira é realizada exporadicamente, o resto do ano não há oportunidades. A Bahia está muito atrás de outros estados. Em São Paulo por exemplo, as equipes mantém convênios com escolinhas de futebol e os pequenos atletas são avaliados o ano inteiro. Antes em ipirá havia escolinhas que fazia este papel. Os garotos treinados por Luís Poró por exemplo, mantinham um fio de esperança em um dia se tornarem profissionais. O que falta é incentivo, pois em Ipirá há muita gente bem intencionada.

A LIDI está cumprindo a sua proposta de reformular o futebol em Ipirá e esta iniciativa sem dúvida merece elogios.