quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Campeonato Intermunicipal chega as semi-finais
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Alunos de Ipirá na seletiva do "Soletrando 2010" da Rede Globo
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
A triste realidade do futebol baiano
Nos últimos anos, o futebol apresentado pelas equipes da Bahia tem deixado a desejar e os dois grandes times que representam o estado vêm se arrastando por competições nacionais, sem resultados satisfatórios e sem objetivos, frustrando seus torcedores e aos poucos, apagando o brilho de uma torcida que está entre as mais fiéis e festeiras do Brasil.
O Vitória, todos os anos empolga no início, porém, acaba beirando a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, numa comprovação de que falta estrutura e planejamento, capazes de fazer a equipe manter o ritmo. Um time que já revelou craques como Bebeto e Dida, hoje empurra precocemente seus atletas da divisão de base para outras equipes, com o objetivo de remendar o caixa financeiro, jogando fora quem sabe, grandes atletas.
A frase que define que o "torcedor é sofredor", não teria encaixe mais perfeito que para o Esporte Clube Bahia. São torcedores apaixonados ao ponto de bater record de público nacional, mesmo a equipe disputando a 3ª divisão (série 'C') do Brasileirão. Aliás, terceira divisão que o Bahia teima em querer reencontrar. Em uma enquete na TV, um torcedor definiu bem a atual situação do tricolor baiano: "Sabe o que a série 'C' falou para a série 'B'? Devolva meu Bahia", brinca com a triste situação do clube. A falta de projetos também é evidente no Bahia, a prova disso é a constante troca de técnicos. E pensar que o Esquadrão de Aço já foi campeão brasileiro.
Só nos resta torcer que os campeonatos acabem logo e que desta vez, não haja rebaixamentos, já que ambas as equipes sabem muito bem o gosto das séries inferiores. Ainda teremos o Campeonato Baiano em 2010 para respirarmos um pouco e nos preparar novamente para mendigar na esperança de um tão sonhado título.