sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Enfim, as ´´CASAS BAHIA´´ chega a Bahia

´´Quanta gente, quanta alegria
A minha felicidade é um crediário nas Casas Bahia´´
(Mamonas Assasinas)
A ´´mãe dos nordestinos´´ finalmente faz jus ao nome e anucia a criação de 4 lojas na cidade de Feira de Santana, ao total serão 30 em todo o estado. A primeira loja deverá ser inaugurada até o mês de junho e será localizada na av. Senhor dos Passos, em frente a pça. Bernadino Bahia, centro comercial da cidade.
As Casas Bahia é uma das principais rede de lojas de móveis e eletrodomésticos do país e se destaca pela facilidade de crediário que ofereçe a seus clientes. Aqui em São Paulo, a rede tem lojas em quase todos os bairros e apesar da concorrência(e da crise) é campeã em vendas. A implentação das lojas em Feira deverá oferecer cerca de 50 empregos em cada uma delas.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Progama Conexão Chapada retoma suas atividades pela Ipirá fm

O progama ´´Conexão Chapada´´ está de volta a progamação da Rádio Ipirá fm desde 19 de janeiro com o retorno de seu apresentador Marcelo Brandão (foto) depois de período de férias.
O progama vai ão ar de segunda à sexta das 8 às 9h. e destaca-se pela prestação de serviço e pala participação da comunidade. É o caso, ou melhor descaso, da EMBASA, empresa responsável pelo abastecimento de água na Bahia, com as cidades da região. Em Mairí e Várzea do Poço há cerca de um mês não cai água nas torneiras e em Ipirá as constantes faltas de água assolam a comunidade, principalmente na zona rural e nos bairros mais distantes. ´´Tenho orgulho de participar ao lado de Marcelo Brandão nesse campaão de audiência´´, diz Almiro Júnior, locutor da emissora.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O autêntico forró no acordeon de um mestre.

Música pra todos os gostos! É assim que se define a atual situação musical de Ipirá depois de uma febre de mine-bandas de pagodes, embaladas pelo sucesso de ´´É o Tchan``e de ´´Harmonia do Samba``. Aliás por onde andam esses astros? O primeiro conjunto foi desfeito e o segundo(Harmonia) pareçe que caiu no esquecimento, como as bandas de pagode ipiraense.
No ramo musical só permaneçe quem tem braço forte e é por isso que tiro o chapéu pra Cícero Limeira Alves, o Paraíba do Acordeon, pernambucano da cidade de Serra Talhada que ficou conhecido pelo nordeste sendo tecladista de várias bandas musicais.
Forrozeiro autêntico, Paraíba à muitos anos permaneçe ativo no cenário musical, peça indispensável nas festas típicas do nordeste.``Lembro-me das festas na zona rural quando Paraíba ainda tocava seu acordeon acompanhado apenas do triângulo e da zabumba, tocando a noite inteira.´´ Hoje ele faz sucesso com a Banda Mel de Uruçu, basicamente formada por familiares e amigos como Ludimila, a voz femenina do grupo. Pai dedicado, repassou o sangue musical a seus filhos, Ronaldo herdou seu talento e é o tecladista da banda, Jú é o baterista e ainda Renan, outro filho talentoso que promete. Paraíba tinha ainda na banda outro filho, o saudoso contra-baixista Nil, falecido em um acidente automobilístico quando a Mel de Uruçu voltava de um show em Minas Gerais.
A música ´´Ipirá pirou`` de Verlando Gomes (vocalista da banda Flor Serena) e Nonato Sky, foi primeiro gravada por Paraíba e faz uma homenagem a Ipirá e a Mata da Caboronga. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre Paraíba do Acordeon pode acessar sua página na internet ou se tiver interesse em shows o telefone é (75)9137-3060.