terça-feira, 28 de julho de 2009

União é CAMPEÃO IPIRAENSE 2009 e festa termina de forma trágica

......................FOTO: Ipirá Negócios
A equipe do União consagrou-se campeã do Campeonato Ipiraense 2009 após derrotar a Catuense por 2 a 0 neste domingo (26) no Estádio José Luís dos Santos em Ipirá-BA.

A equipe alvi-verde fez uma belíssima campanha com 100% de aproveitamento e por isso foi merecedora do título.

O fato lamentável ocorreu na comemoração da equipe campeã. Rômulo Roberto Gonçalves dos santos, 22 anos, conhecido como "Galego de Moça", foi assasinado a tiros em frente a sede do União. Segundo testemunhas, a vítima havia se envolvido em um acidente na saída do estádio com sua motocicleta. Após atropelar uma pessoa com dificuldade de locomoção, foi agredido por outras pessoas revoltadas com o fato. Ele teria retornado portando uma arma e ameaçado seus agressores. Outras três pessoas ficaram feridas no tiroteio. Monique Ribeiro Barbosa de 12 anos foi transferida para Feira de Santana, Evandro dos Santos Oliveira foi atendido em Ipirá e liberado em seguida e Robério Oliveira Araújo, filho do técnico do União "Roberto Eletricista", foi atingido por estilhaços de garrafa de cerveja e passa bem.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

União e Catuense farão final do Ipiraense

FOTO: Ipirá Negócios
O futebol de Ipirá conhecerá neste domingo (26) o campeão Ipiraense 2009 quando se enfrentarão as 15h no Estádio José Luis dos Santos, União e Catuense (Malhador). Ambas as equipes jogaram neste final de semana e conseguiram a classificação. O União venceu o clássico contra o Bahia por 2 a 1 e a Catuense empatou com o Independente em 1 a 1.
A final é esperada por muitos e que seja repetido o grande espetáculo da final de 2008.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

União, Bahia, Independente e Catuense farão semifinal do Ipiraense

FOTO: Reprodução (Ipirá Negócios)
Começa neste fim de semana a semifinal do Campeonato Ipiraense de Futebol 2009 com as quatro equipes melhores colocadas na competição: União, Catuense (Malhador), Independente e Bahia. O Leônico foi derrotado neste domingo (12) pela Catuense por 3 a 1 e deu adeus as chances de classificação. Agora a expectativa é nos dois jogos que decidirão os finalistas do campeonato.
No sábado (18) enfrentam-se Catuense e Independente para definir o primeiro finalista. A equipe do Malhador fez melhor campanha e por isso joga pelo empate. Uma classificação histórica para a Catuense que até pouco tempo atrás só disputava campeonatos rurais e agora vê a chance de tornar-se campeão ipiraense.
No domingo (19) a esmagadora equipe do União joga contra o Bahia do Monte Belo, o alvi-verde também joga pelo empate por ter feito melhor campanha na 1ª fase. Aliás uma campanha espetacular com 100% de aproveitamento. O União venceu todos os 6 jogos disputados, somando 18 pontos. Já o Bahia classificou-se na última rodada com a derrota do Leônico, porém, vem empolgadíssimo depois da goleada aplicada em cima do Nacional, 7 a 1.
Agora é convocar a torcida ipiraense pra comparecer ao Estádio José Luís dos Santos e vibrar com suas equipes do coração.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Leõnico e Bahia brigam pela última vaga no Ipiraense

FOTO: Ipirá Negócios
Há muito tempo não se via um Campeonato Ipiraense tão competitivo. A decisão do último classificado para a semi-final da competição ficou mesmo para o último jogo da 1ª fase que será realizado neste final de semana.
O Bahia do técnico Dão já fez sua parte goleando o Nacional por 7 a 1 e alcançando 13 pontos, deixando a equipe do Monte Belo em situação confortável, agora é a vez do Leônico que tem 10 pontos, tentar vencer a Catuense (Malhador) e se igualar em números de pontos, porém, precisa vencer com uma diferença de quatro gols, já que seu saldo é de quatro gols positivos, contra sete do Bahia. A missão do "Leleco" é difícil mas não é impossível, seu adversário (Catuense) já tem vaga garantida na semi-final.
Além da Catuense, já estão classificados também o União com 100% de aproveitamento (6 jogos e 6 vitórias) e o Independente.
No outro jogo que encerra a 1ª fase, Pau Ferro e São Paulo duelam apenas para cumprir tabela, pois ambas não tem mais objetivos na competição.