segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Campeonato Ipiraense mais uma vez sob polêmica

FOTO: www.ipiranegocios.com.br
O ano é novo, a diretoria da Liga Desportiva Ipiraense (LIDI) foi totalmente reformulada, mas os problemas do futebol de Ipirá continuam os mesmos nesta nova década que se inicia.
Elton Piedade foi eleito o novo presidente da LIDI e já enfrenta problemas na elaboração do Campeonato Ipiraense 2010. Depois de já definido que a competição ocorreria com 13 clubes, o Internacional, assim como no ano passado, comunicou sua desistência da competição, deixando um dos grupos com apenas 5 equipes, o que obriga a realizar um novo sorteio. O campeonato de 2009 foi marcado por sucessivas desistências e ao final, foi realizado apenas com 11 equipes. Este ano as polêmicas vão mais além e não seria surpresa se mais equipes desistirem.
Para a inscrição de jogadores de outra cidade fica mantido o número de 4 atletas, mas a polêmica está na hora de provar que é um cidadão ipiraense e portanto, apto a disputar a competição. A LIDI determinou que o atleta deverá ter título eleitoral da comarca de Ipirá e ainda ter exercido o voto na última eleição. Qualquer associação à 2010 ser ano eleitoral deve ser apenas "mera coincidência". Aliás, este ano a LIDI busca um maior apoio da Prefeitura Municipal que nos anos anteriores deixou a desejar.
Uma reunião deverá ser realizada dia 27 para definir os novos rumos do Ipiraense 2010 e caso não haja mais desistências, a competição se iniciará em fevereiro.

Nenhum comentário: