terça-feira, 8 de junho de 2010

Blog “Conexão Ipirá>Sampa” completa dois anos na web

Um período de 730 dias, ou se preferir, 17.520 horas, disponível na internet. Este é o tempo que o Blog “Conexão Ipirá>Sampa” estará completando no próximo dia 12 de junho. A idéia surgiu em maio de 2008, em uma das visitas anuais a Ipirá. Pude perceber que apesar do avanço tecnológico já fazer parte da rotina do ipiraense, a cidade era carente de informações para quem estivesse em outra cidade. O anseio por notícias me fez ao invés de lamentar, correr atrás, e implantar o Conexão Ipirá Sampa, em 12 de junho de 2008. De lá para cá, foram ao todo, 129 postagens, sobre os mais diversos assuntos.
A distância não impediu a produção das postagens, pois ao longo desses dois anos, construímos grandes parcerias na mídia ipiraense, que agora, tem uma grande variedade de opções de informação na internet. O Conexão Ipirá Sampa se orgulha de fazer parte deste crescimento. Seria injusto não citá-los neste texto: Ipirá Negócios, Ipirá OnLine, Informe Ipirá, Ipirá Dia a Dia, Lílian Simões e Chapada Online, entre outros que levam o nome de Ipirá ao mundo. A freqüência de postagens rende resultados nos buscadores de pesquisa da internet, hoje, basta digitar “conexão ipirá” ou “Renato ipirá”, que logo aparece as referências, acompanhadas do link renatoipira.blogspot.com.
O Conexão Ipirá Sampa, trata de diversos assuntos, porém é no esporte que ele se destaca. No Campeonato Ipiraense deste ano, publicou postagens ao final de todas as rodadas e já se prepara para o Campeonato Intermunicipal, acompanhando o desempenho da seleção de Ipirá, a exemplo de 2008 e 2009. As homenagens também fazem parte do cotidiano do blog. Personalidades até então, um tanto esquecidas pela comunidade, foram lembradas em postagens recentes. Como o caso do ipiraense ex-jogador de futebol e atual treinador, Freitas. Também foram lembrados o jogador de futebol Zé Carlos, o locutor Jorge Luís, entre outros.
Os textos do Ipirá>Sampa são publicados simultaneamente pelos portais Ipirá OnLine e Informe Ipirá, além destes sites menterem o banner do blog em suas páginas. Uma parceria que visa levar a informação ao ipiraense, onde quer que ele esteja.

3 comentários:

Lilian Simões disse...

Parabéns,Renato!!Vc com seu jeito peculiar de falar sobre a mídia ipiraense!Percebe-se claramente a paixão que vc tem pela sua terra e tenha certeza que seus conterraneos também têm muito orgulho do seu relevante trabalho impecávelmente admirado por todos! Bjos e mais uma vez,parabéns.

Maria Fernanda de Britto Cintra disse...

Faço minhas, as palavras da Lílian.

Parabéns!!!!

Maria Fernanda de Britto Cintra disse...

Aiiiii Renato!! Perdão perdãoo!!
Acabei apagando seu comentário sem querer... quando fui postar pelo email que recebi, apertei apagar sem querer!! Me desculpeeeee!!
Por favor, escreve lá de novo pra eu poder aceitar!!! :) Gosto sempre de todos os seus comentários!!!

Beijos!!!