sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mais reviravoltas no "Ipiraense" com a desistência do Internacional

Depois de tanta incerteza quanto ao número de equipes que iriam disputar o Campeonato Ipiraense de Futebol 2009 como postamos neste blog com mais metade das equipes desistêntes, chegaram a um acordo e apenas o Vila Nova ficaria de fora, mas depois do campeonato começado o Internacional também pulou fora do barco e deixa a LIDI (Liga Desportiva Ipiraense) sem alternativas. Com a desistência a competição passará a ter 11 equipes e todos os jogos que envolveriam o Internacional será dado WxO para o adversário que somará 3 pontos na tabela.
Já neste domingo (19/abr) a tabela terá alteracões, a começar pela partida que faria a preliminar no estádio José Luis dos Santos com o Leônico somando três pontos mesmo sem fazer sua estréia, pois seria o adversário do Internacional. O outro jogo da tarde que feixará a 1ª rodada teve seu horário alterado. Independente e Pau Ferro se reuniram com a LIDI e decidiram que a partida será realizada às 14:30h. para que o público pudesse acompanhar a semi-final do Paulistão entre São Paulo e Corinthians e a final do 2º turno do Carioca com Flamengo e Botafogo.

4 comentários:

Ivo Barretto disse...

Continuo defendendo a tese de que é preciso renovar a LIDI.A essa altura do "campeonato"o presidente (VITALÍCIO PORÓ)já não tem mais condições de permanecer no cargo. Não explica nada em relação ao funcionamento da liga,da as costas como resposta aos questionamentos em relação à contabilidade da entidade,só vislumbra esporte como sendo futebol e o que é pior, acha-se na condição de ofendido quando desejamos ver a liga crescer e não virar instrmento de manipulação de pessoas sem a mínima condição moral para dirigi-la. Assim esperamos mudança na diretoria para voltarmos a ver as coisas fluirem com naturalidade nos campeonatos de Ipirá. Fora VITALÍCIO PORÓ.

Lilian Simões disse...

Renato,nosso esporte tbm está em crise.
Abraços.

REN@TO S@NTOS disse...

Caros(as) Ivo e Lílian!

Uma admnistração tem que ter a transparência como principal objetivo. Não estou criticando nem izentando os responsáveis pela LIDI, mas chega um momento que é preciso responder aos questionamentos de forma clara e convincente. A sugestão é disponibilizar as respostas (inclusive contábeis)a essas "lacunas" em um canal acessível à todos. e minha sugestão é o respeitado site "Ipirá Negócios".

Unknown disse...

EM nome da transparência deste canal, o blog abre espaço ao sr. Manoel Hito.

DIREITO DE RESPOSTA:


Lamento ter que comentar a desinformação do amigo Ivo Barreto em seu comentário. Ele afirma que o presidente da Liga, Luis Poro é vitalício.
1º Ele não sabe que a atual diretoria foi eleita para um mandato de 4 anos e que este mandato está se encerando em dezembro de 2009. Então sua informação de que Poro é vitalício é informação de quem ouviu o galo cantar e não sabe onde.
2º Ele afirma que atual diretoria não tem prestado contas de suas ações. Ele nunca freqüentou a liga para ver no mural da mesma os balancetes semanais das rodadas nem tem acompanhado os noticiários dos jogos no Ipirá Negócios, onde semanalmente é publicado o borderô das rodadas. Parece que ele tem dado ouvidos a pessoas maldosas e
isto tem prejudicado o seu dever de bem informar.
3º Ele afirma que a atual diretoria tem que mudar para melhorar o futebol e os outros esportes de Ipirá. A atual diretoria da Liga, nos três primeiro anos de seu mandato organizou dois Campeonatos de Bairros, e a seleção ipiraense disputou o Intermunicipal, depois de sete anos fora, sediados seus jogos em Itaberaba e Baixa grande, porque o estádio não estava pronto. Após o estádio, organizou o maior e melhor campeonato municipal de todos os tempos em 2008, queremos crer até que ele tenha assistido alguns destes jogos. Sobre os outros esportes, ele deve cobrar a Diretoria de Esportes do Município.
4º Ele afirma que a Liga é manipulada por pessoas sem condição moral para tal. Talvez a sua desinformação ou seus informantes maldosos não tenha lhe informado quem são os atuais diretores da Liga, da qual eu faço parte e me considero moralmente correto e Ipirá e região prova isso.
5º Ele afirma que Poro tem dado as costas como resposta a suas indagações, talvez seja se referindo porque o presidente da Liga não tenha comparecido no seu programa de rádio, mais gostaria de lembrar a Ivo Barreto, ou ele também pode não saber disso, mais a atual diretoria da Rádio AM, proibiu a entrada de Poro nas dependências da rádio, por questões pessoais e depois voltou a permitir mais ele se sentiu no direito de não mais dar entrevista na rádio. Um direto dele que tem que ser respeitado, como ele respeitou a decisão da diretoria da rádio.
Se Ivo Barreto tem algum problema pessoal com Luis Poro, que ele não envolva a diretoria da Liga neste episódio. O homem Luis Poro é um e a diretoria da Liga é formada por pessoas que sempre se dedicaram ao futebol de Ipirá, Manoel Hito, Ney Sampaio, Pelé, Suzarte, Cosme, Suita e outros.

Manoel Hito.