terça-feira, 28 de abril de 2009

União lidera grupo B do Campeonato Ipiraense

A 2ª rodada do Campeonato Ipiraense de Futebol teve início neste final de semana com a segunda vitória consecutiva do União, desta vez sobre a Catuense por 2x0, chegando aos 6 pontos na liderança do grupo B. Quem vem logo atrás é o Bahia que venceu o São Paulo no sábado por 2x1 e soma 4 pontos, dividindo a segunda posição do grupo com o Flamengo, que empatou com o Nacional em 2x2 no outro confronto da rodada. No próximo final de semana terá o complemento desta 2ª rodada onde o Corinthians enfrenta o Leônico. O Independente, líder provisório do grupo A com 3 pontos, joga contra o Cruzeiro. A equipe do Pau Ferro somará seus primeiros 3 pontos (WxO), pois seu adversário é o Internacional, desistente da competição.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Novo portal de notícias é lançado em Ipirá

Com layout bastante atrativo e organizado, foi lancado recentemente o mais novo portal de notícias ipiraense na web. O Ipirá Online tem conteúdo diversificado e permite o cadastro dos usuários para uma espécie de setor "vip", com acesso as promoções e outras exclusividades.
Já na página principal, o site dá ênfase as notícias regionais e a divulgação de eventos. Outra novidade do portal é a galeria de fotos com mais de 60 imagens de Ipirá, proporcionando seu compartilhamento com os "filhos da terra" que moram distantes.
O blog CONEXÃO IPIRÁ>SAMPA acredita no sucesso do "Ipirá Online" e já garantiu seu link no site, além de fazer parceria com a diretoria, visando publicar postagens do IPIRÁ>SAMPA no portal.
Segundo seu coordenador Bruno, o site está em fase de "pós-nascimento" mas já está em busca de parceiros para alcançar seus objetivos, que é trazer informações, entretenimento e facilidade de comunicação. Com a bõa aparência e a visibilidade que possue, o "Ipirá Online" não terá dificuldades em tornar-se referência em notícias da região.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Belezas culturais e naturais na 18ª Semana da Cultura de Utinga

A cidade de Utinga realizará apartir de hoje, 24 de abril, a 18ª Semana da cultura e Arte justamente quando completa seu 56º ano de existência, numa festa que será marcada por várias manifestações culturais e artísticas.
Além das belezas culturais apresentadas em toda a cidade, serão organizados passeios turísticos por pontos estratégicos de Utinga, como cachoeiras e grutas, belezas naturais da Chapada Diamantina. No palco principal acontecerá shows de artístas como Adão Negro abrindo a festa hoje (24), Võa Dois e Baêbakana amanhã (25), no domingo dia 26 é a vez do cantor Silvano Salles e da banda Motumbá, na segunda (27) o encerramento ficará por conta de Levanóiz e de atrações regionais.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mais reviravoltas no "Ipiraense" com a desistência do Internacional

Depois de tanta incerteza quanto ao número de equipes que iriam disputar o Campeonato Ipiraense de Futebol 2009 como postamos neste blog com mais metade das equipes desistêntes, chegaram a um acordo e apenas o Vila Nova ficaria de fora, mas depois do campeonato começado o Internacional também pulou fora do barco e deixa a LIDI (Liga Desportiva Ipiraense) sem alternativas. Com a desistência a competição passará a ter 11 equipes e todos os jogos que envolveriam o Internacional será dado WxO para o adversário que somará 3 pontos na tabela.
Já neste domingo (19/abr) a tabela terá alteracões, a começar pela partida que faria a preliminar no estádio José Luis dos Santos com o Leônico somando três pontos mesmo sem fazer sua estréia, pois seria o adversário do Internacional. O outro jogo da tarde que feixará a 1ª rodada teve seu horário alterado. Independente e Pau Ferro se reuniram com a LIDI e decidiram que a partida será realizada às 14:30h. para que o público pudesse acompanhar a semi-final do Paulistão entre São Paulo e Corinthians e a final do 2º turno do Carioca com Flamengo e Botafogo.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Campeonato Ipiraense teve chute inicial neste domingo.

O Campeonato Ipiraense de futebol teve início neste domingo (05/abr) com a realização de dois jogos. Foram marcados quatro gols e assimiladas quatro expulsões para um público de 1.200 expectadores (995 pagantes). Na partida preliminar, o Bahia empatou com a Catuense por 1 a 1 e no outro confronto, o União levou a melhor ao bater o São Paulo por 2 a 0.
Apesar do esforço da equipe do treinador Dão, não foi na estréia que veio a vitória, o Bahia apenas empatou com a Catuense, resultado justo pelo futebol apresentado por ambas as equipes. O placar foi aberto aos 26 minutos do primeiro tempo numa bombeada da zaga do Bahia, Eli da Catuense pegou de primeira, o goleiro Franklin não consegui evitar o gol. O baixinho Ley foi o responsável pelo empate do Bahia, numa cobrança de escanteio ele subiu mais que a zaga e fez de cabeça.
O outro confronto da tarde superou as expectativas e teve o União como vencedor, logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Givaldo abriu o placar numa cobrança de falta, sem chances para o goleiro Rasta do São Paulo. O segundo gol veio aos 32 minutos do segundo tempo com Julinho de cabeça, aproveitando um cruzamento do bom atacante Marcio Bala, fechando o placar em 2 a 0.
OS RESULTADOS SERÃO ATUALIZADOS NA TABELA POSTADA EM 19-MAR/2009.