segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Futebol femenino é destaque em Ipirá

FOTO: http://www.ipiranegocios.com.br/

Garotas do Futebol do Ipirazinho (GFI)

Os mais de oitocentos torcedores que aguardavam ansiosamente a abertura oficial do Campeonato Ipiraense 2010, neste sábado (20), no Estádio José Luis dos Santos, em Ipirá, puderam assistir um grande espetáculo do futebol femenino. As Garotas do Futebol do Ipirazinho (GFI), deram um show de bola e golearam a equipe do Jaguarão por 6x0. Em entrevista ao site Ipirá Negócios, Dalila, presidente do GFI, deu outro show com as palavras. Ela falou do preconceito, do marchismo e do ciúme dos maridos, entre outros problemas enfrentados pela mulher que decide jogar futebol. Dalila disse também que muitas pessoas acham que mulher não sabe jogar futebol, mas que elas podem provar o contrário. "Quando a mulher se compromete a fazer alguma coisa, sempre faz bem feito", afirma a presidente. Patrocínio, ainda é um grande desafio do futebol femenino. O apoio financeiro conseguido, correspondem apenas a uniforme e transporte. A vice-presidente Edvan, diz que elas "vem quebrando o preconceito de mulher não poder jogar futebol". Edvan fez questão de enaltecer o trabalho do técnico Jurandir, segundo ela, o grande responsável pelo bom desempenho das garotas.

3 comentários:

Lilian Simões disse...

Oi Renato!!! Adorei a matéria!!!Sou fã destas meninas!!! Lembra qdo eu falei sobre elas aqui?
www.liliansimoes.com.br/blog/?p=447

(é só clicar)
Abração!!

Railda disse...

Parabens as meninas da nossa cidade. a matéria está maravilhosa, um grande abraço, Railda

Unknown disse...

Renato,
Estava mais do que na hora de darmos atenção ao pessoal de um povoado tão perto da sede e até então esquecidos, tive lá pessoalmente e pude presenciar a força de vontade daquelas meninas
de poder mostrar seus talentos e de um dia ir muito mais além, daqui de São Paulo darei todo apoio possível e parabéns à todos pela matéria.
Clodoaldo