terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Meninas do Brasil sub-17 goleiam por 15x0

As meninas da Seleção Brasileira sub-17 deram um show ao golearem o Equador por 15x0 nesta terça-feira (02) no Estádio Conde Rodolfo Crespi, o popular Rua Javarí, no bairro da Mooca em São Paulo. A partida foi válida pelo Sul-Americano de Futebol Femenino sub-17, que está sendo disputado na cidade entre 14 seleções e valendo vaga para o Mundial.
Eu não frequentava a Rua Javarí desde que o Juventus foi rebaixado da divisão principal do Campeonato Paulista, mas a expectativa para ver as meninas me levou de volta ao palco de grandes espetáculos. Para quem não sabe, foi lá que Pelé marcou o gol mais bonito de sua carreira, sem registros de imagem, porém, reproduzido em seu filme, "Pelé eterno". A chuva que caiu no segundo tempo não tirou o brilho das meninas e diga-se de passagem, só dificultou ainda mais para o Equador. Visivelmente perdidas em campo, as equatorianas foram exemplares no quesito humildade. Nos 90 minutos não houve nenhum cartão amarelo.
O placar eletrônico da Rua Javarí foi quem não ajudou. Os problemas começaram quando o Brasil fez o 10º gol e portando, voltou a ficar com 1. É que o sistema não comporta dois dígitos e por isso, não acompanhou os 15 gols do Brasil.
Confesso que fiquei maravilhado com o espetáculo, um futebol bonito de se ver, jogado pra frente. Apesar da inferioridade das adversárias, as meninas do Brasil souberam manter a ética, não procurou em nenhum momento esnobar o Equador. Thais com 5 gols, Gláucia com 4 e Luana com 2 gols, foram destaques da Seleção Brasileira que fará seu próximo jogo quinta-feira (4) contra o Paraguai, no Estádio do Nacional, no bairro da Barra Funda.

Um comentário:

Alberto Pires disse...

Amigo...

Mulher quando quer não tem jeito...
É uma pena que poucas sabem usar essa imensa força feminina,espero que elas entendam de uma vez por todas que elas podem...É só querer...

Muita Luz

Alberto Pires

Obs.no meu blog falei sobre a força da mulher,leia e mande seu comentário.Obrigado