sexta-feira, 20 de junho de 2008

HISTÓRIA: O rádio e a emoção do futebol narrado

FOTOS: reprodução José Carlos Araújo, José Silvério e José Manoel de Barros
ÍCONES DO RÁDIO
A narração de uma partida de futebol torna-se emocionante quando acontece pelas ondas do rádio, tão antigo mas aida pioneiro na vida dos brasileiros.
Comparada à transmissão pela tv, o rádio só perde na apelação da imagem, porém, existem aqueles que mesmo com a tv ligada, substituem o som pela narração de uma emissora de rádio, sem falar na possibilidade de levá-lo para onde quiser , principalmente para dentro dos estádios, resgatando o famoso ``radinho de pilha``. A emoção empregada pelo narrador e a fantasia da imaginação do lançe descrito, faz desse meio de comunicação o preferido de muitas pessõas.
OS ``JOSÉ`S´´ DO RÁDIO
Dentre os preferidos do rádio, há nomes indispenssáveis encabeçando a lista dos mais conceituados, como é o caso de JOSÉ SILVÉRIO da Rádio Bandeirantes de São Paulo e JOSÉ MANOEL DE BARROS da Jovem Pam AM e é claro JOSÉ CARLOS ARAÚJO da Rádio Globo do Rio de Janeiro, Araújo tráz muito entusiasmo a uma partida, deixando o torcedor na expectativa de gol a ser marcado e até mesmo sofrido.
O rádio mantém viva a fantasia da expectativa e da emoção do gol, capaz de fazer o torcedor explodir de alegria ou entristecê-lo quando vem do adverssário.

Nenhum comentário: