segunda-feira, 30 de junho de 2008

ORKUT: Reencontro virtual em pequenas comunidades

No site de relacionamentos Orkut, existem várias comunidades sobre os mais variados assuntos, onde pessoas, na maioria das vezes desconhecidas, trocam informações participando de fóruns e debetes. Porém surgem as pequenas comunidades com menos de cem membros, onde amigos se reencontram virtualmente apesar da distância e do tempo que os separam. Um dos principai grupos é o de escolas, como é o caso da comunidade ``JUVENTINO P. ALMEIDA´´ no Povoado João Velho em Ipirá-BA. FOTO: Ren@to S@ntos

Ex-colegas de classe que tomaram rumos diferentes na vida, hoje podem se comunicar com maior praticidade. Alunos novos podem interagir com os que já deixaram o colégio mas que fazem parte da história daquele lugar.

A música também tem espaço nos pequenos grupos, como na comunidade ``LIDIEL VOZ & VIOLÃO´´

FOTO: ReproduçãoEssa comunidade homenageia um talentoso, porém simples músico ipiraense, com apenas dois cd`s gravados, onde um deles é em parceria com sua ex-professora de inglês Lilian Simões.

Povoados da cidade de Ipirá-BA, tem comunidades como a

``SOMOS DE JOÃO VELHO´´ com 53 membros que promove o reencontro de amigos e parentes daquela região. Em menor escala vem a

``CONHECEMOS O TINGUI IPIRÁ BA´´ com 21 membros, e já protagonizou bõas histórias como a da criadora da comunidade que mora em São Paulo e converssava com uma pessõa no Maranhão até descobrir que tratava-se de seu tio, irmão de sua mãe que só tinha visto quando ela ainda era criança. Fatos como estes acontecem constantemente nestas pequenas ``tribos´´ de amigos em comum.

Nenhum comentário: