sexta-feira, 13 de junho de 2008

TECNOLOGIA: Tv digital no celular já é realidade em São Paulo

O Samsung V820L suporta redes 3G, vem com câmera de 2 MP pronto para chamadas de vídeo. Ele tem receptor de TV digital suportando o padrão usado no Brasil. No modo de recepção de TV, a duração da bateria é de cerca de 3,5 horas.Vem ainda com mp3 player, conexão Bluetooth, e possibilidade de expansão de memória com um cartão microSD. Usa uma tela OLED colorida. O preço está em média R$ 1.400,00 e a imagem é de ótima qualidade sem interferências e o melhor, é de graça, não precisa pagar nada pelo sinal.
Por enquanto está sendo comercializado só pela operadora Vivo, em São Paulo - onde a TV digital estreou em dezembro. Segundo Oswaldo Mello, diretor de telecom da Samsung, o aparelho deverá ser vendido também desbloqueado - sem vínculo com operadoras.
Em breve outras operadoras também poderão comercializá-lo. Até o final do ano a Samsung espera lançar no país mais dois modelos com sintonizador de TV digital. A idéia é lançar um mais barato, simples (provavelmente só GSM), sem suporte às redes 3G.A Vivo anunciou que também irá comercializar um modelo da Semp Toshiba com sintonizador de TV digital, mas não forneceu mais detalhes.

Nenhum comentário: