
Em São Paulo, de perto ninguém é normal! (PARTE 2)
Caminhar pelo centro de São Paulo pode ser uma experiência surpreendente para quem imagina como deve ser a vida na grande metrópole. Numa cidade de contrastes e de passos apressados, de repente, a batida forte do padeiro chama a atenção de quem passa pala rua XV de Novembro, próximo a Praça da Sé. No meio do círculo de pessoas estão o pernambucano Peneira e o alagoano Sonhador, repentistas nordestinos que ganham a vida com pequenas apresentações em São Paulo.
No público, muitos riem, outros apenas observam e há aqueles que desconfiados preferem não parar. O expectador que gostar dos ´´desafios`` em forma de música e rima podem colaborar com um trocado ou se preferir, pode comprar o CD da dupla com destaque para a música Mapa de São Paulo: "Eu vou viajar, meu carro tá no embalo, quero conhecer São Paulo, o coração do lugar", frases poéticas dos emboladores que homenageiam São Paulo, terra de trabalho e oportunidades, que a dupla exalta e promove. Peneira e Sonhador são ainda personagens do filme ``Saudade do futuro´´.
Muitos outros artistas nordestinos povoam as ruas de São Paulo em busca do trocado, são malabaristas, estátuas vivas, músicos e humoristas que fazem das ruas o grande palco para suas apresentações, a espera do reconhecimento e do sucesso. Ao caminhar por essas ruas e observar essses artistas, nos sentimos por alguns instantes, estar de volta as origens que nos enchem de saudades.
