segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

São Paulo, o Nordeste é aqui!

Em São Paulo, de perto ninguém é normal! (PARTE 2)
Caminhar pelo centro de São Paulo pode ser uma experiência surpreendente para quem imagina como deve ser a vida na grande metrópole. Numa cidade de contrastes e de passos apressados, de repente, a batida forte do padeiro chama a atenção de quem passa pala rua XV de Novembro, próximo a Praça da Sé. No meio do círculo de pessoas estão o pernambucano Peneira e o alagoano Sonhador, repentistas nordestinos que ganham a vida com pequenas apresentações em São Paulo.
No público, muitos riem, outros apenas observam e há aqueles que desconfiados preferem não parar. O expectador que gostar dos ´´desafios`` em forma de música e rima podem colaborar com um trocado ou se preferir, pode comprar o CD da dupla com destaque para a música Mapa de São Paulo: "Eu vou viajar, meu carro tá no embalo, quero conhecer São Paulo, o coração do lugar", frases poéticas dos emboladores que homenageiam São Paulo, terra de trabalho e oportunidades, que a dupla exalta e promove. Peneira e Sonhador são ainda personagens do filme ``Saudade do futuro´´.
Muitos outros artistas nordestinos povoam as ruas de São Paulo em busca do trocado, são malabaristas, estátuas vivas, músicos e humoristas que fazem das ruas o grande palco para suas apresentações, a espera do reconhecimento e do sucesso. Ao caminhar por essas ruas e observar essses artistas, nos sentimos por alguns instantes, estar de volta as origens que nos enchem de saudades.

2 comentários:

Lilian Simões disse...

Renato,parabéns pelo belo post.Quero tbm desejar-te sucesso e muitas alegrias nesta passagem de ano!! Que tudo seja e esteja como deseja a tua linda pessoa !! Bjos.

Lilian Simões disse...

Vc sabe tudo hein,bacana?? Verlando vive se apresentando em Brasília realmente.Ele me falou no São João deste ano qdo esteve aqui.Se quiser "roubar" uma fotinha do meu post e fazer uma "repostagem" pode.Fique à vontade rsrsrsr bjo.