sábado, 20 de dezembro de 2008

Em São Paulo, de perto ninguém é normal!

A São Paulo imaginada pelos jovens sedentos pelo primeiro emprego e seduzidos pelo status de cidade grande, a São Paulo que recebe de braços abertos gente de todo o planeta, principalmente do nordeste brasileiro, tem muitas particularidades que só é possível identificar de perto, de muito perto. Daí surge o nosso tema: ``Em São Paulo, de perto ninguém é normal´´. Apresentaremos uma série de postagens sobre a ``terra da garõa´´. Faremos um``tour´´ pelo centro da cidade: Pça da Sé, Vale do Anhangabaú, Pça da República, entre outros tão conhecidos pontos da cidade por onde passo todos os dias a caminho do trabalho. Destacaremos principalmente os artitas de rua, nesses locais ficam gente muito talentosas em busca do ganha pão.
Rapidamente se forma um aglomerado de pessoas, no cento da muvuca está ele(ou ela), ``Rodela´´, nome artístico de Luis Carlos Ribeiro, 53 anos, palmeirense nascido no Rio de Janeiro-RJ, o que reafirma a idéia de que São Paulo é uma terra acolhedora. Ex-integrante do ´´Progama do Ratinho`` que foi dispensado do SBT em outubro de 2004 e hoje ganha a vida como artista de rua, mais precisamente na Pça. Patriaca, em frente a Prefeitura de São Paulo. São cerca de R$200,00 em dias de pagamentos, doados por sua platéia risonha. Não dá pra não rir diante das caretas de Rodela, marca registrada do humorista. Aliás para fazê-las, Rodela conta que arrancou seu melhores dentes.
Pra surpresa de todos, inclusive minha, Rodela é casado. Foi sua mulher quem deu a idéia do nome Rodela, pois Luis Carlos ficava comendo rodelas de tomate e cebola antes do jantar.
Definitivamente, em São Paulo, de perto ninguém é normal.

Um comentário:

Lilian Simões disse...

Renato,vc sempre me fazendo rir. Que onda desse cara hein?? Realmente SP é tudo isso que vc falou acrescentando-se aí ainda mais coisas.
Eu conheço Sampa,passei algumas férias aí,mas me lembro mesmo é do "Hôrito", Horto rsrs, do Teatro Paiol e do Play Center.Ah e também do Mapping e da minha tia Anita que mora aí há 54 anos!! Sampa é mara !!! Beijo!