quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CAMPEONATO IPIRENSE: Cinco equipes desistem e deixa competição sem brilho.

O Campeonato Ipirense de futebol, realizado todos os anos pela Liga Desportiva Ipiraense(LIDI), teve sua tabela e regulamento alterados com a desistência de cinco equipes para a edição 2009. Inicialmente a estréia estava prevista para 28 de fevereiro, más o atual campeão Leônico anuciou sua desistência, alegando problemas judiciais com sua sede social. A partir daí a porteira foi aberta e mais quatro desistiram, Internacional, Bahia, Pau-Ferro e Vila Nova, este último alegando problemas financeiros.
Com todas essas mudanças, a LIDI terá que fazer o campeonato com as quatro equipes restantes, União, Independente, Catuense e São Paulo. O formato da competição será em sistema de pontos corridos com turno e returno, com os dois melhores fazendo a final. Se mais nenhuma equipe desistir, a estréia deverá ocorrer em 8 de março com União X Catuense e Independente X são Paulo.
Como punição, os clubes infratores(desistentes) ficarão pelo menos dois anos sem participarem da competição e não terão direito a voto nas eleições da LIDI que ocorrerá em dezembro.
FONTE: Ipirá dia a dia (Manoel Hito)

Um comentário:

Lilian Simões disse...

o sonho acabou.Espera-se 3 anos e meio,normal.