quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sabe onde fica a casa do NORDESTINO em São Paulo?

´´São Paulo é a maior cidade do nordeste´´, são cerca de 7 milhões de paulistanos de origem nordestina. A prova disso está no CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINAS (CTN) localizado no bairro do Limão, zona norte da cidade. Lá aconteçe de tudo um pouco.
O espaço com capacidade para 8mil passoas, reúne desde trabalhadores simples à empresários, geralmente acompanhados da família em busca de diversão e de saborosas comidas típicas, servidas dia e noite, além de shows musicais com grandes bandas e artístas amadores. Lá existem bustos em homenagens a personalidades como Luis Gonzaga, entre outros.
´´Não existe em São Paulo um local para que o nordestino sinta-se "em casa novamente". Ele deveria ser homenageado por toda contribuição que deu a São Paulo...Como pode São Paulo deixar seus filhos "adotivos" tão desamparados?´´, diz José de Abreu, idealizador e fundador do CTN. Foi ele tambem que fundou a Rádio Atual, emissora consagrada entre o público nordestino.
Rua Jacofér, 615 - Bairro do Limão
São Paulo - SP - CEP 02712-070
Horários de atendimento:
Segunda à Quinta, somente no horário de almoço
Sexta e Sábados das 11:00 às 04:00 da manhã
Domingo das 11:00 às 00:00

2 comentários:

Lilian Simões disse...

No Rio tem a Feira de São Cristóvão que no fundo tem a mesma função ou seja mandar o nordestino pra sua "praia". A verdade é que falta pouco para construírem a escola do nordestino,a loja ja tem,a praia tbm a dos "Farofeiros", rsrsrsrs não dê importancia ao que eu digo,eu sou insana...
abraços.

REN@TO S@NTOS disse...

Cara Lílian:
Quem dera se mais pessoas tivessem sua insanidade!
Grande abraço.