quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

MADE IN IPIRÁ: Achamos o ´´Ipiraense Futebol Clube`` em São Carlos-SP

ACHAMOS EM SÃO CARLOS!
A cidade da tecnologia, São Carlos, há 231 Km da capital paulista, existe uma equipe de futebol amador chamada "Esporte Clube Ipiraense". O nome não é mera coincidência, São Carlos é uma cidade com cerca de 218 mil habitantes, muitos deles nascidos em Ipirá, provavelmente atraídos pelo cultivo da cana de açúcar e mais tarde, se identificando com a cidade, criando laços e famílias. É comum encontrar ipiraenses nos bares e praças da cidade, e é claro, nos campos de futebol.
Em São Carlos futebol é levado a sério, o Campeonato São Carlense existe desde 1969 nos módulos A e B, O time que homenageia a cidade onde a maioria dos jogadores nasceu foi vice-campeão da série B em 2007 , perdendo na final para o E. C. Força Jovem.
O Ipiraense usa as cores e o escudo do Bahia como referência à origem destes atletas amadores (e trabalhadores) que fazem do esporte a alegria do do brasileiro.

5 comentários:

Fábio Leite disse...

MUITOS DESSES IPIRAENSE EM SANCA JÁ FIZERAM O FUTEBOL DE IPIRÁ...POW, NESSA FOTO RECONHEÇO UM MONTE DE GENTE...PRIMOS,PADRINHO E AMIGOS...NOSSA...PARABÉNS!

Lilian Simões disse...

Vai acabar indo a cidade toda!! se a água aqui não pintar.
Abraços.

REN@TO S@NTOS disse...

Fábio Leite...:
"Reconheço sim...em pé, da esquerda para direita, Zé do ovo e Dinho e no msm sentido, agachado, o chita...tem mais rosto familiar..."
(foto camisa-azul)

ASCOM BAHIA disse...

Prezado Renato,
Gostaria de sua colaboração para divugar a semana de cultura de Utinga, que vai acontecer em Abril!
Gde abraço!
Cris...

ASCOM BAHIA disse...

Renato alguém desativou a página de recados do meu blog,como eu faço p reativa-la?