sábado, 23 de maio de 2009

O Bahia reencontrará seus torcedores paulistanos

No dia 19 de julho de 2008, torcedores do Esporte Clube Bahia deixavam o Estádio do Pacaembú, em São Paulo, muito satisfeitos, afinal o tricolor baiano havia quebrado a invencibilidade do Corinthians por 1 a 0 em plena casa do adversário. É uma verdadeira legião de torcedores que moram na capital paulista e esperam ansiosamente reencontrar o "Esquadrão de aço".
Na última visita do Bahia ao estado, dia 23 de maio, a experiência não foi das melhores, o Bahia foi derrotado pelo São Caetano por 2 a 1 na cidade vizinha de São Caetano do Sul. Agora as atenções se voltam para o confronto do próximo sábado (30) às 16:10h contra a Portuguesa no Estádio Canindé, oficialmente chamado de Doutor Osvaldo Teixeira Duarte. Será provavelmente a última oportunidade do ano para os baianos verem o Tricolor em São Paulo, e seus fiéis torcedores que residem em Sampa, com certeza estarão lá, inclusive vários ipiraenses.
O Canindé tem capacidade para cerca de 27.500 torcedores, fica localizado estrategicamente as margens do Rio Tietê, Zona Norte da capital. O adversário, a Portuguesa, é muito querida dos paulistanos e conta com a famosa torcida "Leões da Fabulosa".
A série B do Campeonato Brasileiro tem se tornado uma pedra na vida do Bahia, time de tradição e duas vezes campeão brasileiro. Este ano as esperanças se renovam e o Esquadrão de aço vai a guerra, afim de ressurgir para a elite do futebol nacional.

Um comentário:

Lilian Simões disse...

Oi Renato,ta muito frio aqui.Acho que vou dar aqueles pulinhos do aquecimento.
Beijogelado.