quarta-feira, 10 de junho de 2009

Blog "CONEX@O IPIRÁ>SAMPA" marca seu 1º ano na web

Em 12 de junho de 2008 era postado o primeiro texto do "Conexão Ipirá > São Paulo", blog criado pelo ipiraense Renato Santos como forma de encurtar a distância entre sua terra natal (Ipirá) e São Paulo, cidade em que reside hoje. Ao longo desses 12 meses foram um total de 72 postagens, onde blog passou por algumas reformulações, uma das mais recentes foi a mudança do nome "São Paulo" para "Sampa", simplificando assim a escrita, pronúncia e memorização, porém, sem perder o foco de seu objetivo. Suas postagens vão desde divulgação de eventos e acontecimentos à homenagens, sempre enfatizando o cotidiano das duas cidades, que apesar do paradóxo existente, divide o coração de muitas famílias ipiraenses.
Hoje o blog orgulha-se de ter seu link (renatoipira.blogspot.com) exposto em outros site`s de grande importância no cenário regional, como é o caso do "Ipirá Negócios", um dos pioneiros da cidade. O portal "Ipira OnLine", recentemente lançado na web, também é parceiro do Blog, publicando algumas de suas postagens. Em fase de construção, o site "Informe Ipirá" também já hospeda o link do blog. A jornalista Cristhina Ribeiro da "Tribuna da Bahia" abriu espaço no "Chapada online", inclusive reproduzindo postagens do Ipirá>Sampa. Outro blogueiro colaborador é o jovem Carlos Cintra do "Caleidoscópio virtual de idéias".
Uma marca registrada é a colaboração da cantora e compositora "Lílian Simões", ela tem comentários em quase todas as postagens, sempre acompanhados de seu bom humor. "Não temos incentivo financeiro, apenas reproduzimos a paixão pela comunicação em geral, como forma de estar conectado com Ipirá, de onde tenho tantas saudades", finaliza Renato.

3 comentários:

Lilian Simões disse...

Renato,parabéns! Realmente adoro comentar seu blog não só por gostar do seu estilo sóbrio mas tbm por conhecê-lo pessoalmente e saber que estou interagindo com alguém que admiro muito pela postura,pela polidez e inteligencia.
Abraços.

Unknown disse...

Querida Lílian!

Quero de público agradecer seu comentário no POST ESPECIAL do "IPIRÁ>SAMPA". Confesso que fiquei emocionado com suas palavras e fasso delas minhas também com relação a você. Afinal, tive a oportunidade de ser seu aluno e de compartilhar de seu dinamismo.

Um grande abraço e fique com Deus.

REN@TO S@NTOS

ASCOM BAHIA disse...

Caro Renato, parabéns pelo aniversário do seu blog!Foi um ano muito interessante com textos legais e criativos.Desejo muito sucesso e que que seu blog tenha mais vários anos de vida!Sucesso!!!