domingo, 21 de junho de 2009

Zé Carlos leva o nome de Ipirá para o mundo

############# Em 2003 pelo Flamengo, time do coração.
O pequeno garoto que disputava rachões (baba) nos "campos de terra" de Ipirá e Pintadas, agora cresceu e é dono de um invejável currículo como jogador de futebol profissional. José Carlos Santos da Silva, o Zé Carlos de Dodó, nascido em 19 de março de 1975. Hoje com 34 anos, 1,75 metros de altura e 72 kg, Zé Carlos já levou o nome de Ipirá, sua terra natal, pelo mundo a fora. Só em Portugal, Zé Carlos defendeu o Marítimo, o Braga e o Trofense. Em Chipre defendeu o Apoel, na Grécia jogou pelo Veria Futebol Clube e na Coreia do Norte pelo Pohang Steelers.
No Brasil, foi revelado aos 20 anos de idade pelo Botafogo do Rio de Janeiro, onde ficou conhecido para o país inteiro ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1995 e a Taça Rio-São Paulo de 1998. Entre 2002 e 2003, Zé Carlos defendeu as cores do Flamengo, time que ele afirma torcer de coração. No rubro-negro carioca ele foi apelidado pela torcida de "Zé do Gol". Hoje ele volta a defender as cores alvi-verdes do Juventude de Caxias do Sul, onde já havia jogado em 2005.
Em disputa da série B do Brasileirão o jogador Ipiraense terá a chance de voltar a jogar em território baiano quando enfrentará o Bahia dia 28 de julho em Salvador.

2 comentários:

Pires disse...

Amigo,

Tenho orgulho muito grande de ser ipiraense,e quando vejo um filho da terra desbravando o mundo ai é que é orgulho...Zé Carlos como tantos outros atletas ipiraenses que tem o futebol arte,soube como poucos agarrar as oportunidades que a vida lhe deu.Admiro pela forma coerente que pontilhou sua vida esportiva...E ele como nós,temos imenso orgulho dessa terra.

Abraços

Obs: Aproveito para te convidar para ler no meu blog uma entrevista que fiz com Dr.delorme da Silva,espero que goste,e quero ler seu comentário,sempre inteligente.

Muita Luz

Alberto Pires

Lilian Simões disse...

Renato,belo artigo,amei!! Abraço.