quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Alunos de Ipirá na seletiva do "Soletrando 2010" da Rede Globo

FOTO: Renato Santos
O concurso "Soletrando" do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de televisão, fará no próximo dia 17 de novembro, em Salvador, a Seletiva Regional para a etapa 2010, que contará com alunos do Ensino Fundamental de escolas municipais. A cidade de Ipirá contará 18 competidores que a representarão. Ao final, apenas um representante de cada estado fará a etapa nacional, apresentado na tv por Luciano Huck. Na concurso de 2009, a estudante Annie Piva de 13 anos, estudante do Colégio Militar de Salvador, foi a representante da Bahia.
Entre os ipiraenses está Jéfferson do Vale Santos (foto), aluno da Escola Juventino Pereira de Almeida, no Povoado João Velho e morador do Povoado Tingui. Jéfferson sempre estudou em escolas públicas e diz estar se preparando bem para encarar as provas seletivas.
Este ano, serão inseridas na lista da soletração, palavras que entraram na reforma ortográfica da língua portuguesa, as quais terão caráter eliminatórios, caso o aluno a pronuncie com grafia anterior.
O prêmio para o aluno vencedor é de R$ 100.000,00 (cem mil reais), que serão investidos em sua educação. Já a escola do aluno vencedor ganhará computadores para melhorar sua infra-estrutura e consequentemente a qualidade do ensino.

4 comentários:

Unknown disse...

Aê Jéferson Tô torcendo por vc meu rei

boa sorte cara que Deus te ilumine sempre

Lilian Simões disse...

Jamais assisto TV mas,nesse dia eu estarei ligada no plim plim.Vamos torcer!
Abração,renato!

Maria Fernanda de Britto Cintra disse...

Nooooossa! Que bacana!!

Estarei torcendo pelo nosso ipiraense!!!
Boa sorte pra eleeee!!!!

=D

Railda disse...

Fiquei muito feliz com essa nóticia pois eu amo tds meus sobrinhos mas esse moleque é muito inteligente, beijos meu lindo e boa-sorte da tia que te ama Railda e agradecimento para o meu mano Renato por esse blog.