domingo, 21 de junho de 2009

Zé Carlos leva o nome de Ipirá para o mundo

############# Em 2003 pelo Flamengo, time do coração.
O pequeno garoto que disputava rachões (baba) nos "campos de terra" de Ipirá e Pintadas, agora cresceu e é dono de um invejável currículo como jogador de futebol profissional. José Carlos Santos da Silva, o Zé Carlos de Dodó, nascido em 19 de março de 1975. Hoje com 34 anos, 1,75 metros de altura e 72 kg, Zé Carlos já levou o nome de Ipirá, sua terra natal, pelo mundo a fora. Só em Portugal, Zé Carlos defendeu o Marítimo, o Braga e o Trofense. Em Chipre defendeu o Apoel, na Grécia jogou pelo Veria Futebol Clube e na Coreia do Norte pelo Pohang Steelers.
No Brasil, foi revelado aos 20 anos de idade pelo Botafogo do Rio de Janeiro, onde ficou conhecido para o país inteiro ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1995 e a Taça Rio-São Paulo de 1998. Entre 2002 e 2003, Zé Carlos defendeu as cores do Flamengo, time que ele afirma torcer de coração. No rubro-negro carioca ele foi apelidado pela torcida de "Zé do Gol". Hoje ele volta a defender as cores alvi-verdes do Juventude de Caxias do Sul, onde já havia jogado em 2005.
Em disputa da série B do Brasileirão o jogador Ipiraense terá a chance de voltar a jogar em território baiano quando enfrentará o Bahia dia 28 de julho em Salvador.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ipirá inaugura MERCADO DE ARTES "JOÃO SOUZA GOES"

FOTO: Ipirá Negócios
Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (17), Ipirá inaugurou o Mercado de Artes da cidade que homenageia João Sousa Goes, o popular "Gozinho", lembrado por muitos como um grande homem e cidadão de respeito. Na festa, estiveram presentes dois de seus filhos, Joildo Goes e o empresário e escritor Joacir Goes.
O Mercado de Artes fica localizado na Praça José Leão dos Santos, no antigo "Mercado de Farinha" da cidade.O mercado contará com 52 boxes que serão distribuídos entre famílias ipiraenses e abrigará restaurantes de comidas típicas, lanchonetes e lojas voltadas ao artesanato. Segundo o prefeito da cidade, Diomário Sá, Ipirá será valorizada no setor turístico com a inauguração do Mercado.

terça-feira, 16 de junho de 2009

União, Independente e Catuense esperam a definição da última vaga.

Catuense classificada FOTO: Ipirá Negócios
O Campeonato Ipiraense vai ficando cada vez mais emocionante a medida que se aproxima da fase decisiva. Neste final de semana três jogos movimentaram a penúltima rodada da 1ª fase. A Catuense do Malhador garantiu sua classificação ao bater o Cruzeiro por 1 a 0, juntando-se ao lado do Independente, completando as duas vagas do grupo"A". O Bahia segue com esperanças depois de vencer o Corinthians por 3 a 0, deixando a classificação do grupo "B" indefinida. Flamengo (11 pontos), Bahia (10 pontos) e Leônico(7 pontos) buscam a última vaga para se juntar ao já classificado União. No outro jogo da rodada o Pau Ferro conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Nacional por 3 a 0, ambas as equipes apenas cumpriram tabela.
PRÓXIMOS JOGOS
São Paulo X Leônico / Independente X União / Bahia X Nacional / Cruzeiro X Corinthians / Pau Ferro X São Paulo / Leônico X Catuense

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Blog "CONEX@O IPIRÁ>SAMPA" marca seu 1º ano na web

Em 12 de junho de 2008 era postado o primeiro texto do "Conexão Ipirá > São Paulo", blog criado pelo ipiraense Renato Santos como forma de encurtar a distância entre sua terra natal (Ipirá) e São Paulo, cidade em que reside hoje. Ao longo desses 12 meses foram um total de 72 postagens, onde blog passou por algumas reformulações, uma das mais recentes foi a mudança do nome "São Paulo" para "Sampa", simplificando assim a escrita, pronúncia e memorização, porém, sem perder o foco de seu objetivo. Suas postagens vão desde divulgação de eventos e acontecimentos à homenagens, sempre enfatizando o cotidiano das duas cidades, que apesar do paradóxo existente, divide o coração de muitas famílias ipiraenses.
Hoje o blog orgulha-se de ter seu link (renatoipira.blogspot.com) exposto em outros site`s de grande importância no cenário regional, como é o caso do "Ipirá Negócios", um dos pioneiros da cidade. O portal "Ipira OnLine", recentemente lançado na web, também é parceiro do Blog, publicando algumas de suas postagens. Em fase de construção, o site "Informe Ipirá" também já hospeda o link do blog. A jornalista Cristhina Ribeiro da "Tribuna da Bahia" abriu espaço no "Chapada online", inclusive reproduzindo postagens do Ipirá>Sampa. Outro blogueiro colaborador é o jovem Carlos Cintra do "Caleidoscópio virtual de idéias".
Uma marca registrada é a colaboração da cantora e compositora "Lílian Simões", ela tem comentários em quase todas as postagens, sempre acompanhados de seu bom humor. "Não temos incentivo financeiro, apenas reproduzimos a paixão pela comunicação em geral, como forma de estar conectado com Ipirá, de onde tenho tantas saudades", finaliza Renato.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Campeonato Ipiraense chega a fase decisiva

FOTO: Ipirá Negócios
Os 637 expectadores (509 pagantes) que compareceram ao Estádio José Luís dos Santos neste domingo (7), puderam ver pelo Campeonato Ipiraense de Futebol, duas boas partidas. Jogando a preliminar e fechando a 4ª rodada com dois times da Zona Rural. A Catuense (Malhador) alimentou suas chances de classificação ao vencer o Pau Ferro por 3x0, chegando a 7 pontos na 2ª colocação do grupo "A", enquanto o Pau Ferro soma apenas 3 pontos com apenas uma vitória. No outro confronto, agora válido pela abertura da 5ª rodada, Flamengo e Independente ficaram no 1x1, adiando a definição da classificação de ambas. O rubro-negro com 11 pontos deverá ficar na expectativa, já que sua última partida da 1ª fase seria contra o Internacional (desistente), e por isso dependerá dos tropeços das outras equipes para ficar com a segunda vaga do grupo "B", já que a primeira está garantida pelo União. O Independente chega a 11 pontos e assume 0 1º lugar do seu grupo, porém briga com Corinthians e Catuense pelas duas vagas. CONFIRA OS ÚLTIMOS JOGOS DA 1ª FASE:
5ª RODADA> Flamengo 1x1 Independente / Corinthians x Bahia / Catuense x Cruzeiro / Nacional x Pau Ferro / São Paulo x Leônico.
6ª RODADA> Independente x União* / Bahia x Nacional / Cruzeiro x Corinthians / Pau Ferro x São Paulo / Leônico x Catuense.
(*classificado)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Presidente da JJD pede demissão e cria mais polêmica no Ipiraense 2009

FOTO: Ipirá Negócios
O Campeonato Ipiraense de Futebol deste ano tem sido marcado por grandes polêmicas que começaram antes mesmo do seu início, como a desistência de equipes, conforme divulgamos em postagem anterior. Desta vez o Presidente da Junta de Justiça Desportiva (JJD) Manoel Hito Mascarenhas, pede seu desligamento da entidade através de uma carta divulgada em sua página na internet (LEIA na íntegra). Segundo Manoel Hito ele tem sido pressionado a substituir a comissão julgadora da JJD por não terem curso de direito. Por entender que essa exigência também o atinge, Manoel Hito pede seu desligamento da JJD.
A rodada deste final de semana definiu duas vagas para a semi-final da competição. O União garantiu-se como 1º colocado do grupo B ao vencer o Corinthians por 3 a 1. A outra vaga ficou com o Independente, depois de vencer o Bahia por 3 a 0. A equipe do Lêonico goleou o Nacional por 4 a 1. No grupo A, apenas Corinthians com 6 pontos e Catuense com 4 (e um jogo a menos), brigam por uma vaga. Já no grupo B a disputa fica mais intensa, Leônico(7 pontos), Flamengo(7 pontos), Bahia(7 pontos) e Cruzeiro(5 pontos) brigam pela última vaga.