sábado, 19 de julho de 2008

E O BAHIA VENCE O CORINTHIANS COM MUITA GARRA

FOTO: Renato Santos
Confesso que quando cheguei ao Pacaembú fiquei meio perdido diante daquela tão imensa torcida, mas aos poucos fui me adaptando, com o apoio dos meus conterrãneos e do bom futebol apresentado pelo Bahia. Logo ãos 9 minutos veio a alegria para os baianos, 1x0 em cobrança de falta do meia Elias.
DESRESPEITO E PRECONCEITO
Pude encontrar amigos ipiraenses no Pacaembú , são fiéis torcedores do Bahia que acompanham os jogos da equipe por São Paulo, más pude presenciar também um grande desrespeito com os torcedores do Bahia: era corintiano cortando a fila de ingressos dos baianos, provocações e ofensas verbais(``...quem não for corintiano vai pra p. que p...´´), e a polícia teve que intervir. Um torcedor seguia feliz na fila de entrada, tocando o hino do Bahia em sua sanfona, quando foi barrado pela polícia militar(instrumentos musicais são proibidos) mas o que se ouvia no estádio era o som ensurdecedor dos tambores da gaviões da fiel.
vídeo do torcedor do BAHIA
UMA RESPOSTA AO BAIANO FELIPE
A derrota teve um duplo sabor amargo para o baiano Felipe, goleiro do Corinthians, o atleta falhou no gol e havia feito uma declaraçao infeliz: disse ter ódio do Bahia e querer vê-lo na 3ª divisão. Isso inflamou os jogadores do ``Tricolor de Aço´´ e o que se via em campo era uma demonstração de garra e muita força de vontade. Na saída Elias disse a imprensa que Felipe já era seu freguês desde as categorias de base quando o goleiro atuava pelo Vitória, e que ele tinha que respeitar o Bahia e seus atletas.
O TERROR DAS INVENSSÍBILIDADES
O jogo foi disputadíssimo e o Bahia teve muita garra para segurar o resultado, foi sofrido mas valeu a pena. Com a vitória sobre o Corinthians, o Tricolor completou o feito de ter quebrado a segunda invensibilidade nesse campeonato brasileiro, já havia derrotado o até então invícto Avaí e completou a fama em cima do Corinthians.

Nenhum comentário: