quinta-feira, 31 de julho de 2008

A Seleção de Ipirá na disputa do Intermunicipal 2008

O Campeonato Intermunicipal, organizado pela Federação Baiana de futebol, teve início neste domingo, dia 03 de agosto, mas a Seleção de Ipirá só estreará no dia 10 fora de casa contra a Seleção de Serrinha às 15h..
O Intermunicipal será disputado por 52 equipes em 13 grupos de 4 Seleções, sendo que as 2 melhores colocadas passarão para a 2ª fase, num total de 6 etapas, além de mais 6 vagas para os melhores 3º colocados. Serão 282 jogos, empregando 2 mil pessõas diretas e mais de 10 mil indiretamente.
Ipirá ficou no grupo 3 com as seleções de Serrinha, Feira de Santana e Santo Estevão e fará jogos de ída e volta nestas cidades e é claro no seu estádio, José Luís dos Santos. O técnico Val convocou 28 atletas ipiraenses e a LIDI (Liga Desportiva Ipiraense) em parceria com a Prefeitura de Ipirá, contratou mais 8 jogadores de fora , num total de 36 atletas.
Os convocados foram: Goleiros – Junior (Internacional), Nado (Bahia) e Jabem (Vila Nova). Laterais – Hugo (Inter), Garrancho (Independente), Doidinho (Catuense), Edmilson (Inter), e Anderson (Bahia). Zagueiros – Lequinho (União), André Bahia (Vila), Paulão (Vila), Sandro (São Paulo), Neném (Pau Fero). Cabeça de área – Pedrinho (Vila), Rebe (Vila), Juninho (Inter), Ailton (Inter), Cedrik (Cruzeiro). Meias – Joel (Pau Ferro), Marquinhos (Inter), Rone (Inter), Bidol (Vila), Rodrigo (Vila), Eneias (Inter). Atacantes – Juca Bala (Inter), Lei (Vila), Boca (Bahia), Serginho (Corinthians), Sergio (Catuense), Buguelo (Cruzeiro), Leu Preto (Independente).

Além dos nomes acima relacionados, também foram convocados Liro, cabeça de área, e Hugo, zagueiro, ambos do Bahia de Ipirá, mas os dois se negaram a fazer parte da Seleção. A comissão técnica da seleção ficou formada pelo Treinador Val Correia e o preparador físico, Prof. Rodrigo Evangelista, o supervisor será Manoel Hito.
Esse campeonato é pioneiro em revelar grandes talentos, quem não se lembra de Bobó (Seleção de Senhor do Bonfim) e de Charles (Itapetinga), ambos fizeram história no Bahia, e ainda Edilson ``Capetinha´´ (Poções) que depois jogou no Vitória, Palmeiras e Flamengo. A Seleção de Ipirá nunca foi campeã mais teve o artilheiro da competição em 1982, o conhecido Pelé.

2 comentários:

Lilian Simões disse...

Parabéns pelo dinamismo de seu blog e diversificação das matérias.Se esse comentário entrar,(já mandei vários),teremos bate-bola.Tava precisando de um blogueiro assim,Abraços.

Blog do Alonso Oliveira disse...

Renato, tenho acompanhado seu blog, pena que não estou tendo muito tempo para fazer comentários, porém deixo aqui meus parabéns e votos de que efetivamente você continue essa conexão Ipirá x SP.
Um abraço,
Alonso Oliveira
alonso@ipira.com.br