quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O ipiraense Freitas faz história como treinador de futebol

FOTO: Agora Esportes
Uma pessoa séria, honesta, persistente e determinada. É assim que se auto-define o ipiraense Natazílio Freitas Nascimento, filho de Natanael Nascimento e Nair Freitas Nascimento. No auge dos seus 53 anos ele se orgulha da carreira que teve como jogador de futebol, mas hoje faz história como treinador. A frente do Campinense da Paraíba, Freitas levou a equipe ao título do estadual de 2008 e foi responsável pelo acesso a série B do Brasileirão. Depois de rescindir o contrato no início do ano o treinador volta ao Campinense com a missão de salvar o clube do rebaixamento, incomoda colocação que ocupa atualmente.
Como jogador de futebol profissional por 15 anos, Freitas Nascimento jogou em grandes clubes como Santos e Fluminense, mas foi a camisa do Bahia, time do coração, que ele teve orgulho de vestir. Freitas conta que em seu primeiro Ba-Vi teve a alegria de marcar um gol e o Bahia venceu por 1 a 0, fato que marcou sua vida para sempre.
Em entrevista ao site Agora Esportes, Freitas fala sobre o apoio da família na profissão de jogador. "Tive, logicamente que você nunca tem de todos, né? Porque família pobre, por estar chegando na idade 17, 18 anos que ia trabalhar pra ter o seu sustento, mas meu pai, minha mãe e alguns irmãos. Outros eram contra mas eu tive a felicidade de ser atleta de futebol profissional."
Com 20 anos na profissão de treinador, faz questão de repetir que é uma pessoa persistente. O Campinense espera que essa característica do ipiraense possa salvá-lo do fatasma do rebaixamento.
FOTO: Site do Campinense/PB

Um comentário:

Lilian Simões disse...

Renato,acho que hoje é dia do blogueiro,bom,sendo ou não parabéns!!!!!rsrsrsrs
Abração.