terça-feira, 4 de agosto de 2009

Seleção de Ipirá empata na estréia do Intermunicipal

O Campeonato Intermunicipal de Futebol, a maior competição de futebol amador da Bahia, deu o ponta pé inicial em sua 35ª edição que contará com 55 equipes, divididas em 14 grupos, em um total de 288 jogos que se estenderão até meados de dezembro. A competição é organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
A seleção de Ipirá foi até a cidade Xique Xique enfrentar a seleção local neste domingo (02) e ficou no empate em 1 a 1. O gol dos ipiraenses foi marcado pelo zagueiro Neves após uma cobrança de falta de Bidó. O goleiro Liro de Ipirá foi o grande destaque da partida. Com o resultado Ipirá divide a 2ª colocação com Xique Xique. A 1ª é Riachão de Jaquípe que venceu Várzea da Roça por 2 a 1. Todos as quatro seleções do grupo se enfrentam em partidas de ída e volta, ao final as duas melhores colocadas se classificam. Há ainda a chance de o melhor 3º colocado dos grupos 1, 2 e 3. No próximo domingo (09) Ipirá recebe Várzea da Roça no Estádio José Luis dos Santos.
Este ano a FBF resolveu inovar e exigirá que cerca de 70% dos atletas tenham até 22 anos, somente 30% poderão ter idade livre. Para o presidente da Liga Desportiva Ipiraense (LIDI) Luis Silva Pereira (Luis Poró), essa regra é muito importante, pois proporciona ao jovem atleta a possibilidade de se profissionalizar. "Estamos nos preparando com a expectativa grande. A nossa participação no Campeonato Intermunicipal 2008 foi boa, temos um celeiro de novos talentos, esperamos uma boa campanha esse ano também" enfatizou Poró.
A melhor participação de Ipirá no Intermunicipal foi em 1964, quando ficou em 4º lugar, António Carlos, o Pelé, foi o artilheiro daquele ano. O técnico Genivaldo Santos Silva , o Val Correa, dirige a seleção pelo segundo ano consecutivo. As esperanças de Ipirá estão depositadas em Zeta (20 anos), meia atacante, Alenilton (24 anos), atacante e Márcio Bala (30 anos) também atacante.
Xique Xique 1x1 Ipirá
IPIRÁ – Liro, Bilau, Leônidas, Neves e Cabelinho; Andre Bahia (Pelezinho), Zeta (Leuzinho) e Rebe (Geu); Marcio Bala e Ley. Treinador Val correia.

4 comentários:

Lilian Simões disse...

Renato,gostaria de saber se Valente,minha terra natal está nesta disputa,todavia torcerei por Ipirá em primeiro lugar e Valente em segundo rsrsrsrs
Abração.

Unknown disse...

Cara Lílian:

Infelismente "Valente" ficou de fora, olha que quase confundí com "Valença", essa sim está. Veja o lado bom da questão, pelo menos voçê dá exclusividade a Ipirá.

Abração,

Ren@to S@ntos

Lilian Simões disse...

"Pelo menos",Renato Santos?? rsrs E quando não dei?? bjão.

Lilian Simões disse...

Deixe de ciúme besta...