quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MADE IN CHINA

Toda vez que resolvo fazer uma visita à Rua Santa Efigênia, centro de São Paulo, saio de lá maravilhado com as novidades eletrônicas. Diferentemente dos orientais da Rua 25 de Março, os atendentes costumam ser atenciosos, permitem o manuseio dos produtos e explicam bem suas funções. Apaixonado por tecnologia que sou, seria impossível sair de lá sem uma espécie de "gad get". Minha última aquisição foi um aparelho de telefone celular, importado e denominado de "MP8".

Com tecnologia chinesa, o celular permite o uso de dois chips simultâneos, de qualquer operadora, numa espécie de dois em um. Eu por exemplo, uso a linha da "Claro", que já possuo a muito tempo e aproveito para ganhar bônus diários (R$ 20) com o outro chip da "Oi". A infinidade de suas funções no início pode parecer um desafio, mas depois dá pra "pegar as manhas". Com tela de 3" sensível ao toque (com os dedos ou canetinha própria), o MP8 reúne TV (analógica), rádio FM, mp3, mp4, filmadora, gravador de voz e ainda duas câmeras digitais, uma de 8MP e outra frontal, para a realização de vídeo conferência. Outro diferencial do aparelho são as duas baterias que o acompanha, juntamente com um carregador externo, dispensando a necessidade de o celular ficar preso a tomada.

Por razões particulares não revelarei o preço, mas posso garantir que não é caro. Como quase tudo que vem da China, a garantia é limitada. Os vendedores concedem apenas de 30 a 60 dias para defeitos de fabricação. De fato, é um risco que se corre investir em um aparelho destes, porém, a superioridade tecnológica aos vendidos nas lojas convencionais é tamanha, que posso me dizer satisfeito, pelo menos até a publicação desta postagem.

Um comentário:

Maria Fernanda de Britto Cintra disse...

Poxa Renato!!
Que celular irado... como diz um tio meu, "só falta saber fazer suco, porque o resto tem". Hahhahahaha...
O único perigo mesmo é exatamente o que vc falou... a falta de garantia. Enquanto que normalmente a gente recebe garantia de um ano, ou até dois (a depender do caso), nestas situações, só temos de 30 a 60 dias. Porém, tem esse lado positivo de ser um produto novo e muuuuito mais avançado tecnologicamente que os demais. Como vc afirma que não foi muito caro, e eu, claro, acredito em ti, acho que vale a pena sim arriscar e comprar esta maravilha... hehehe! E branquinho assim, gostei mais ainda. LINDO!

Beeeijos :*