terça-feira, 13 de outubro de 2009

RIO 2016: Desconfiômetro ativado

"Apagam as luzes, ascendem-se os refletores": A cidade do Rio de Janeiro foi eleita para sediar os Jogos Olímpicos em 2016. O Brasil aliás, tem atraído a atenção mundial na realização de eventos esportivos de grande porte. Recentemente tivemos os Jogos Panamericano, em 2014 teremos a Copa do Mundo e em 2016 as Olimpíadas.
Com a mesma pretensão do poeta que diz que: "O Rio de Janeiro continua lindo...", espero que seja um sucesso este grandioso evento, principalmente no quesito paz. Porém como todo brasileiro (ou ipiraense, como queiram) confiu desconfiando em tudo isto. Em São Paulo por exemplo, o jornalista esportivo Flávio Prado, da rádio Jovem Pan e da Tv Gazeta, levantou uma questão que me deixou com a pulga atrás da orelha: "Como poderemos confiar nos organizadores, se foram eles os mesmos que organizaram o Panamericano, o qual até hoje não teve suas contas fechadas, o que levanta sérios indícios de super faturamento?" O jornalista fez esta pergunta ao Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em uma entrevista coletiva, porém, as respostas foram formais e pouco convincentes. Continuo com meu desconfiômetro ligado.
Como eu já havia comentado no blog da Lílian Simoes (aliás, foi dela a idéia deste Post), tenho um grande desejo para com o Rio de Janeiro, assistir um jogo do meu Flamengo no grandioso Maracanã. Desejos a parte, a desconfiança de um simples blogueiro poderá representar o sentimento de muita gente em um país que precisamos desconfiar para sobreviver.

2 comentários:

Lilian Simões disse...

Renato!!!Ficou ótimooooo!!De toda blogosfera ipiraense e quiçá baiana,vc é o único que tem desenvoltura pra falar sobre esse assunto e eu como sempre estarei aqui na espreita!
Abração.

juniel pamponet disse...

É meu amigo tudo isso que vc escreveu é a mais pura verdade!!
por isso que hoje mesmo já comprei meu miaeiro, para colocar as moedinhas que sobra, vai chegar um dia que o dinheiro do brasil vai desaparecer!!Estou previnindo minha velhice..............rsrsrs
valeu um abraço.