segunda-feira, 14 de julho de 2008

O QUE FAZER PARA COMPRAR UM CD EM IPIRÁ?

Se voçê estiver falando de cd original, esqueça! Simplesmente não existem mais lojas de cd ou dvd em Ipirá, uma das últimas que existia, a Som Livre, deixou de vender para dedicar-se a outro seguimento, e a Millenium Music feixou.

Resta ãos ipiraenses à ilegalidade dos cd`s ``piratas´´ vendidos na feira-livre ou nos calçadões da cidade. Para quem não abre mão do cd original tem quem que ir até Feira de Santana que fica a quase 100km de distância.

Deparei-me com essa situação ao passar minhas férias aí, entre os messes de abril e maio, fui em busca de cd`s de artistas locais e não consegui nenhum, pois para tanto, é necessário descobrir o endereço do músico e tentar negociar o cd pessoalmente.

É uma pena que não exista nenhum canal para a divulgação do trabalho de artistas como os que existem em Ipirá, talentosos, porém sem reconhecimento merecido.

Um comentário:

Lilian Simões disse...

originalidade na época em que estamos vivendo é coisa que não se aplica.Tenho a impressão que o mundo passou a ser uma imitação barata de tudo que já foi feito. A começar pelas ruas aqui onde estou.Algumas estão afundando sob os meus pés.O que era nosso e era bacana deu lugar a uma coisa de mau gosto que imita Copacabana.
Voce pode não encontrar um cd do conterrâneo Sodré mas a pirataria tá vendendo e também tá dando porcaria pra quem quiser. Mesmo assim meu caro Renato muita gente diz que tá bom
já ouviu falar de "negócio da China?"
Tudo que brilha é purpurina
tudo que toca pra eles é som.
Mas tem pessoas que preservam
e valorizam o original
tire uma foto da casa da pró Hildinha
e bote aí no seu jornal
vai fazer o maior sucesso
e todo Brasil vai saber
que tem coisa em Ipirá que é preciso conhecer!