segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ipirá goleia e mantém esperanças no Intermunicipal

A vitória da seleção de Ipirá por 4x1 neste domingo (27) diante de sua torcida, no Estádio José Luís dos Santos, em Ipirá, foi uma grande reabilitação para uma equipe que vinha de duas derrotas consecutivas, 3 a 0 para Serrinha e 5 a 1 para São Francisco do Conde. A vítima foi a fraca seleção de Crisópolis que até agora não somou nenhum ponto no Campeonato Intermunicipal. No outro confronto do grupo 16, Serrinha confirmou o favoritismo e venceu São Francisco do Conde por 3x1 e assume a liderança. Com os resultados Ipirá sobe para a 3ª colocação com apenas três pontos e S. F. d`Conde em 2º com 6 pontos.
Uma polêmica envolvendo a seleção de Serrinha está movimentando os bastidores da competição e poderá garantir a classificação antecipada dos ipiraenses. Segundo informações do Blog "Ipirá Dia a Dia", o presidente da Liga Desportiva Ipiraense (LIDI) irá apresentar ao presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), um pedido de punicão a seleção de Serrinha, que escalou em três partidas, o atleta Júlio Ventura que teria sido punido em 1º de setembro pelo Tribunal Desportivo e por isso espera-se que perca 5 pontos em cada partida, de acordo com o regulamento, o que automaticamente a desclassicaria, abrindo espaço para Ipirá.
Independentemente da punição de Serrinha, Ipirá tem reais chances de se classificar para a 3ª fase do Intermunicipal, visto que no próximo domingo (04) às 15h enfrenta novamente a seleção de Crisópolis, desta vez fora de casa. Com pouco mais de 20.000 habitantes, a cidade de Crisópolis fica na micro-região de Alagoinhas, há cerca de 215 Km de Salvador. Já a seleção de Serrinha deverá vencer novamente São Francisco do Conde, deixando a decisão para as duas últimas rodadas.
9ª RODADA 27/SET
Ipirá 4x1 Crisópolis
Serrinha 3x1 S.F. Conde
10ª RODADA 04/OUT
15h Crisópolis x Ipirá
15h S.F. Conde x Serrinha
CLASSIFICAÇÃO
1º Serrinha 9P 3V +6SG
2º S.F. Conde 6P 2V +3SG
3º Ipirá 3P 1V -2SG
4º Crisópolis 0P 0V -7SG

Nenhum comentário: