segunda-feira, 17 de maio de 2010

União e Vila Nova farão final do Ipiraense 2010

Apesar de "lógica" ser uma palavra abominada no futebol, a final do Campeonato Ipiraense 2010 de futebol amador, entre União e Vila Nova, é entendida como a mais justa, de acordo com o desempenho de ambas as equipes, pela boa campanha na competição. No caso do União, não só pela primeira fase, mas principalmente pela goleada aplicada nas quartas de final. No último domingo (16), em partida válida pela semi-final, a Catuense sentiu o peso de uma equipe ofensiva, mesmo quando joga pela vantagem do empate. Era um confronto muito esperado, por serem estes, os finalistas da edição de 2009, quando o União foi campeão. A partida, como era de se esperar, foi disputadíssima. A Catuense abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, com um gol do atleta Elí, o alvi-verde chegou ao empate aos 13 minutos com Bidol. A Catuense fez mais um com Pororoca, e o União empatou de penalti com Pim. Mais uma vez, a Catuense saiu na frente com Dedego, também de penalti, porém, a partida era mesmo do empate, e Gum, selou a classificação do União. O público de União 3x3 Catuense, foi de 1.469 pagantes, e a renda bruta de R$ 4.407,00.
O outro finalista saiu do confronto do sábado (15), quando 1.006 pagantes, foram ao Estádio José Luís dos Santos, proporcionando uma renda bruta de R$ 3.018,00. O Vila Nova, mesmo jogando pelo empate, não se deixou intimidar pela boa campanha do Pau Ferro na primeira fase e foi pra cima da equipe da zona rural, conseguindo uma goleada de 4x1, mostrando que o Vila é realmente uma equipe de decisões. O grande nome da partida, foi o atacante Boca, com três gols. No ano passado, o goleador defendia as cores do Bahia, mas foi denominado um dos responsáveis pela desclassificação do tricolor do Monte Belo. Este ano, Boca deu o troco ao Bahia, fazendo dois gols no empate que desclassificou sua antiga equipe. Ontem, foi um show a parte. O outro gol do Vila foi marcado por Neves e o Pau ferro descontou com Joel.
A final do Ipiraense 2010 será disputada em duas partidas, a primeira acontece no dia 23 de maio, às 15h30, no Estádio José Luís dos Santos. Será um belo confronto, União e Vila Nova mostraram ao longo da competição, que futebol se decide é dentro de campo. Este ano, a equipe campeã ganhará uma moto Yamaha "0 km".
RESULTADOS:
Vila Nova* 4x1 Pau Ferro
União* 3x3 Catuense
(*) jogava pelo empate
FINAL
23/Maio 15h30 União x Vila Nova
30/Maio 15h30 Vila Nova x União

Nenhum comentário: