quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ipirá e seus diferentes meios de comunicação

A imprensa ipiraense tem se aprimorado ao longo dos anos e hoje conta com uma grande diversidade de fontes de informação. Há 20 anos nascia a ``Rádio Ipirá fm´´(104,1Mhz), que mais tarde se tornaria ``A nº 1 da Chapada´´ (como afirma seu slogan), abrangendo toda a região da Chapada Diamantina com uma progamação eclética e informação de qualidade. Hoje a emissora é ouvida em todo o mundo atravéz da internet(http://www.ipirafm.com.br/).
Com um público diferente, porém fiel, a ``Rádio Ipirá AM´´ também faz parte da história da cidade, pricipalmente no segmento esportivo, com cobertura das partidas da seleção ipiraense de futebol. Na zona rural do município a progamação é acompanhada por muitos ouvintes assíduos.
Mais o setor que mais tem crescido diz respeito a internet, o site ``Ipirá Negócios´´ por exemplo(http://www.ipiranegocios.com.br/), leva informação atualizada aos ipiraenses a mais de um ano e tem como leitores fiéis, aqueles que moram em outros estados(ou países) e desejam saber o que aconteçe em Ipirá. As informações esportivas e policiais ficam a cargo de Manoel Hito do blog ``Ipirá dia a dia´´(http://www.manoelhitomascarenhas.blog-se.com.br/) e outros destaques com Cristhina Ribeiro do jornal ´´Tribuna da Bahia´´em seu atualizado blog ``Chapada online´´(http://chapadaonline.blogspot.com/).
Com crônicas sobre a política local, destaca-se o blog do profº Agildo Barreto(http://agildobarreto.blogspot.com/) e mais recente, a profª Lilian Simões fala sobre o cotidiano social da cidade(e do mundo), também em forma de crônicas, além de divulgar seu talento de cantora e compositora(http://www.liliansimoes.com.br/). È claro que não precisa falar muito do Conexao Ipirá >São Paulo´´(http://renatoipira.blogspot.com/), afinal de contas voçê já o está lendo.
Com tantos talentos na divulgaçao da cidade e na propagação da notícia, pode-se dizer que Ipirá conta com um time antenado de blogueiros, jornalistas e radialistas, levando a informação aonde tiver ipiraenses.

3 comentários:

Lilian Simões disse...

Olha Renato,esta sua seleção aí é de peso e eu nem sei se estou com bola pra estar fazendo parte desse time mas de qualquer maneira, obrigada pela sua consideração saiba que desde quando voce ainda frequentava à minha sala de aula que eu suspeitava que voce viria a ser esse comunicador que hoje temos o prazer em ler.Sempre cordial,interado,solícito e acima de tudo possuidor de uma das maiores armas para alcançar a plenitude: a humildade.
Vejo em voce ainda aquele aluno simples que ao chegar no colégio vindo da região do Tinguí, se aproximava da minha mesa e dizia num tom de descontentamento:"Desculpa meu atraso,pró foi o transporte que quebrou."
........................(lágrimas)........desculpa minha emoção,Renato...acho que é a minha idade que chegou...
Abraço.

REN@TO S@NTOS disse...

(...)falar o que? (ídem)

Posso lembrar também quando solicitei a voçê um autógráfo após cantar uma bela música em inglês durante a aula, meio na brincadeira, porém, com a certeza de que alí tinha muito talento! Deu no que deu!

ASCOM BAHIA disse...

Parabéns Renato pela matéria!Obg por divulgar a Tribuna e meu humilde blog.